sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Samsung DIVE

Samsung DIVE

controle remoto do seu celular

Pode acontecer com todo mundo: Você usa seu celular pra tudo, tira fotos, grava vídeos, integra sua agenda do Google nele, com seus compromissos, contatos... Aí um belo dia vem um vagabundo maldito armado e leva o teu celular embora. Ou, um pouco menos trágico, você esquece ele em algum lugar, num bar de beira de estrada, no balcão de atendimento da previdência, no bolso do casaco que foi pra lavanderia... E ele nunca mais volta.

Como garantir que seus dados e informações pessoais não caiam nas mãos de criminosos?

GARANTIR, ninguém e nada garante, né? Mas você pode diminuir a possibilidade disso acontecer. Os celulares samsung da linha galaxy e wave tem conexão com um recurso bacana chamado Dive.


Você conecta seu celular em uma conta samsung e tem acesso a funcionalidades interessantes pela internet como:

- Encontrar o celular

O website localiza seu celular geograficamente pelo GPS e te mostra uma posição bastante aproximada dentro de um mapa

- Rastrear o celular

O website rastreia geograficamente o movimento do seu celular de 15 em 15 minutos durante 12 horas

- Bloqueio de celular

Você consegue travar o seu celular remotamente, mostrar uma mensagem na tela, definir um número de outro celular que possa se comunicar com o seu através de ligações e SMS e definir um código PIN de desbloqueio para destrava-lo caso você consiga recuperar o aparelho

- Tocar 

Faz seu celular soar o toque da campainha (no caso do galaxy Y ele toca o alarme do despertador) durante 1 minuto no volume máximo, independente de quais configurações estiverem definidas. Muito útil pra quem vive perdendo o aparelho na bagunça de casa ;)

- Encaminhamento de chamadas e mensagens

Você consegue especificar um outro número de telefone que receberá as chamadas e mensagens do seu celular perdido. Não funciona para chamadas de vídeo.

- Log de chamadas

Muito útil pra saber como andam usando o seu celular perdido. Essa função recupera a lista de chamadas feitas pelo seu aparelho na última semana.

- Apagar os dados do celular

Executa duas funções. A primeira, chamada "Apagar", remove todos os dados do armazenamento externo conectado a seu celular (memória externa ou cartões SIM). A segunda, chamada "Redefinição de dados de fábrica", zera os dados internos e configurações do seu celular.
Tem que tomar cuidado a usar essa função, porque depois de zerar o celular você perde a conexão do Dive e aí fica sem acesso ao serviço. Aí seria zuado... entregar o ouro pro bandido... risos

- Desbloquear a tela

Ainda está indisponível para alguns aparelhos, mas é uma função muito útil pra você que esqueceu o padrão de desbloqueio do seu celular. Ele destrava a tela e deixa o aparelho pronto pra ser usado.

Muito útil, certo? E como faz?


PRIMEIRO PASSO
registrar uma conta na Samsung

a) Selecione "Menu - Configurações - Contas e sincronização - Adicionar conta - Conta da Samsung";
Observação: Caso não esteja conectado à sua conta Google, conecte-se antes à sua conta Google. É a mesma conta que você usa para o Google Play (antigo Android Market)

Você também pode conectar-se diretamente a uma conta Samsung, caso já possua o cadastro.
Caso ainda não tenha uma conta Samsung, basta preencher os dados na tela e se cadastrar.
Se você prefere se cadastrar via web, clique aqui.


SEGUNDO PASSO
ativar os controles remotos / funções remotas

b) Selecione "Menu - Configurações - Localização e segurança - Encontrar meu celular".
Observação: Vai pedir a senha da sua conta Samsung para validar a ativação


TERCEIRO PASSO
uso dos controles do site

c) entre em http://www.samsungdive.com, faça o login e divirta-se!


Todas as informações que constam aqui também podem ser encontradas com mais detalhes em http://v2.samsungdive.com/help/guideRemoteControlsClear.do



Nenhum comentário:

Postar um comentário